terça-feira, 3 de janeiro de 2012


Boa noite a todos os condôminos do Butantã Garden.
Meu nome é Marcelo Andrade, terceiro conselheiro fiscal e venho acompanhando de perto todas as indagações dos senhores e com certeza tbm estou preocupado.
Estou a mais ou menos 8 dias reformando minha unidade e tentando ajudar a resolver, dentro do possível, os problemas encontrados em nosso condomínio.
Infelizmente nosso síndico não é atuante e assim por muitas vezes, nós conselheiros, como desde que foi formado este corpo diretivo, temos que resolver situações atinentes ao mesmo como a pesquisa das empresas, relatórios constando o custo benefício de todas para decidirmos, como foi apresentado aos senhores.
 Ficamos indignados quando na assembléia, nosso síndico tentou o direcionamento para a administradora de seu conhecimento, pois devido ao alto valor de seus serviços e a pouca informação ou nenhuma sobre os serviços oferecidos, pois nós do corpo diretivo já havíamos descartado a empresa, o que nos obrigou a solicitar que fossem votadas as empresas naquele momento, pois se decidíssemos tão somente quais seriam verificadas posteriormente, creio que nosso síndico faria valer suas prerrogativas e escolheria a empresa indicada por ele.
Não bastasse isso, ao saber da entrega das chaves aos senhores, não se prontificou a acompanhar ou sequer delegou a nós, como sinceramente nunca o fez, mesmo sendo cobrado disso. O acompanhamento serviria justamente para identificar os moradores que iriam reformar suas unidades e fazer um cronograma para chegada de material e futuramente a mudança propriamente dita, bem como uma possível solicitação conjunta de ligação de energia elétrica para os interessados.
Nosso síndico poderia ainda ter solicitado junto à Eletropaulo a mudança de comercial para residencial, coisa que possivelmente ainda não o fez, pois não nos deixa informados quanto ao andamento das coisas.
Poderia tbm ter verificado junto à Telefônica se a central telefônica é cedida pela mesma ou temos que contratar uma empresa especializada, o que mais uma vez não foi feito.
Afora tudo isso, temos os problemas que enfrentamos todos os dias que é de conhecimento de todos:
-Falta de água- até poucos dias atrás muita gente estava utilizando água dos hidrantes, pois nas unidades não tinha e quando ele apareceu tomei a liberdade de chamá-lo e repassar todos os problemas passados pelos moradores que me procuraram e aqueles que detectei. Assim sendo, aproveitando seu comparecimento ao condomínio, solicitei a presença do Sr. Marcos(responsável pelas obras), para que ligássemos as bombas para que as unidades tivessem água, o qual nos informou que a água não poderia ser ligada pelo fato de ter unidades com torneiras abertas. De pronto solicitei que o mesmo ligasse assim mesmo, pois nós, o síndico e eu faríamos uma vistoria nos andares dos dois blocos para saber quais unidades estavam com as torneiras abertas, ao qual veio ao nosso auxílio o morador Benito, que foi presidente na assembléia que elegeu nosso atual síndico. O fato de eu estar com o síndico nos momentos em que ele aparece no condomínio se deve tão somente para reportar os problemas encontrados como requer minha posição dentro desta hierarquia condominial, haja vista ele não estar presente como deveria;
-Falta de gás- devido a um vazamento, o qual não nos foi informado com clareza pelo síndico, e a falta de alguns registros;
-Problemas de curto circuito em algumas unidades e na área comum;
-Não temos informação quanto ao CNPJ do condomínio, o que traria embasamento em futuras negociações;
-Não temos qualquer planejamento e cronograma para instalações como: Coleta seletiva de lixo, o qual poderia trazer benefícios financeiros ao condomínio em forma de benfeitorias, antena coletiva, possível revezamento entre elevadores, haja vista possuirmos três, podendo um deles, ficar desligado por determinados períodos, trazendo economia tanto de peças quanto de luz, instalação de câmeras, adequação dos muros para futura instalação de cercas.
Estas são apenas algumas coisas que precisamos e não vem sendo feitas.
Ainda há o problema da CDHU, que nosso síndico não toma atitude alguma, pois até agora não vimos ninguém de obras, a não ser o Sr. Marcos e o técnico das bombas, trabalhando em nosso condomínio e arrumando alguma coisa.
Porque o mesmo não aciona a administradora, pois ela tem o jurídico que pode tomar as providências cabíveis.

Att.
Marcelo Andrade
3º Conselheiro Fiscal
Bloco B apto 109
Butantã Garden

  

3 comentários:

  1. E pra variar nós do Bloco A estamos com os elevadores quebrados graças aos entregadores da telhanorte que desrespeitaram a ordem de um integrante do corpo diretivo... Entendo que a a responsabilidade direta seja do funcionáro da telhanorte, porém indiretamente o proprietário é responsável tbm. Temos que cuidar do que é nosso, pois sou responsável por qualquer gafe que o pedreiro que contratei fizer. Agora, pessoas que já se mudaram e moram no décimo andar têm de subir todos os degraus de escada, por desrespeito às ordem emanadas por autoridade competente.
    Algo tem que ser feito, normas devem ser estabelecidas, pois ali qq um faz o que quiser.
    Como resolver esses problemas de forma mais rápida e enérgica? Antes mesmo desta assembléia!
    O gás nem sinal. De que adianta a nossa correria pra reformar o nosso lar, se quando este estiver pronto não teremos condições dignas de moradia (gás, água) não queremos luxo, mas tbm não aceitamos o lixo!

    Isto é apenas um pouco da minha indignação quanto aos problemas causados, não só pela ausência do síndico, mas também pela falta de consciência de coletividade dos vizinhos! Não podemos olhar apenas pro nosso umbigo, o mundo não gira em torno apenas de nós individualmente.

    Sem mais,

    Camilla N. R. Zago

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  2. Ola pessoal, alguem sabe informar sobre o boleto pra pagamento da taxa de condominio?
    até onde sei deveria fazer esse pagamentono dia 10/01 . . .

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