quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CARTA DE DESLIGAMENTO DO CORPO DIRETIVO

Ao Condomínio Butantã Garden

Eu, ANTONIO DE OLIVEIRA, portador do documento de identidade RG nº xxx, inscrito no CPF/MF sob o nº xxx, eleito 1º Conselheiro Fiscal Titular deste condomínio em Assembléia Ordinária realizada em 29 de outubro de 2011, em total discordância com a forma com que os trabalhos desse corpo representativo vêm sendo conduzidos, informar o meu desligamento em definitivo do cargo supramencionado a partir desta data, pelas razões a seguir aduzidas.

Primeiramente, gostaria de salientar que minha decisão foi tomada baseada unicamente em questão aos trabalhos conduzidos, não refletindo na esfera pessoal do senhor Síndico, tampouco dos membros do Corpo Diretivo.

Quanto às razões que me levaram a decidir pelo desligamento das atividades, a principal delas é falta de comprometimento do Síndico para com o condomínio. Isto porque durante todo o processo de formação deste condomínio quem sempre tomou as “rédias” foram os membros do Corpo Diretivo, enquanto que o Síndico ficou inerte a tudo.

Ademais, em Assembléia foi decidido pelos moradores que o Síndico e o 1º Conselheiro Fiscal Titular seriam os responsáveis pelas contas do condomínio. No entanto, quando da assinatura do contrato com a Administradora Manager foi decidido que somente o Síndico terá acesso, pois o Conselheiro neste caso é dispensável, sendo que essa decisão veio de encontro à vontade dos moradores que votaram em Assembléia.

O estopim de tudo foi o fato de que todas as vezes que encontrava algum morador, este, com razão, me cobrava a solução dos problemas e eu, assim como os demais Conselheiros estávamos na dependência de uma atitude do Síndico. Quando então as pessoas começaram a cogitar a saída do Síndico, nós do Corpo Diretivo resolvemos solicitar à Administradora a convocação dos condôminos para Assembléia a fim de discutir a destituição do Síndico.

Com a Assembléia já marcada, pude verificar que o síndico passou a se fazer mais presente, tentando contornar a situação. No entanto, como eu não concordo com as atitudes do síndico e com a forma com a qual ele conduz seu mandato, e a fim de evitar maiores discussões entre nós, senti a necessidade de me afastar um pouco do condomínio para que ele pudesse fazer as coisas “a seu modo”.

Dessa forma, deixo o Corpo Diretivo com a sensação de dever cumprido, uma vez que tudo que pude fiz para trazer melhorias ao condomínio e bem estar aos moradores.

Aproveito o ensejo para informar a todos que caso haja a destituição do síndico, me lançarei como candidato para o cargo, caso contrário, manterei minha postura como simples condômino.

Desejo a todos muita sorte nesta empreitada e me disponho a colaborar com o que for necessário em termos de melhoria para todos.

São Paulo, 18 de janeiro de 2012.

Antonio de Oliveira
1º Conselheiro Fiscal Titular
Condomínio Butantã Garden 


3 comentários: