terça-feira, 27 de dezembro de 2011

"GATO" EM ALGUMAS UNIDADES DO BLOCO A

Boa noite a todos!

Meu nome é Elaine, sou moradora do bloco B e estou me deparando com uma situação da qual não posso ficar inerte.
Há algumas ligações clandestinas de energia elétrica que foram identificadas pela Eletropaulo.
Como é sabido por todos (e se não é fiquem sabendo agora), "gato" é crime!
Essa conduta é inadmissível, uma vez que cada morador sabe que seu dever é pedir a ligação de sua unidade junto á concessionária e não se utilizar de ligações indevidas.
Gostaria, como condômina advertir que as unidades que estão irregulares deverão se regularizar o mais rápido possível, ou seja, solicitando junto à Eletropaulo a ligação da energia elétrica em sua unidade e PAGANDO POR ISSO, E NÃO UTILIZANDO ENERGIA DE FORMA INDEVIDA (para não dizer criminosa!).
A Eletropaulo de certo multará o condomínio por isso. E como venho percebendo o síndico não está preocupado com a gravidade da situação uma vez que sequer se esforçou até o momento para resolver os problemas do condomínio.
Está na hora do Sr. Nuremberg "acordar" para a responsabilidade que ele puxou para si e não apenas deixar nas mãos do corpo diretivo que infelizmente, não tem força decisória e tão pouco legitimidade legal para assumir as responsabilidades jurídicas do condomínio.
Por fim, gostaria de advertir que quando a Eletropaulo multar nosso condomínio por essa prática ilegal, com certeza ela identificará as unidades infratoras, ao passo que irei responsabilizar não somente os proprietários infratores como também o síndico por não cumprir o seu dever.
Acho que está mais do que na hora de cobrarmos uma postura do sindico, pois pelo que vejo somente os conselheiros estão correndo atrás dos interesses e do bem do condomínio, quando que o síndico com sua idéia, vai de encontro a tudo isso.
Está na hora de agir, Senhor síndico! Afinal de contas o senhor foi eleito por ter 20 anos de experiência, mas essa suposta experiência acho que não é sua, mas sim da Administradora Madalena Rule que tanto o senhor defende como a melhor para administrar o condomínio.
Em resumo, ou a situação é regularizada, ou seja, os proprietários das unidades que fizeram "gato" desfaça as ligações irregulares, ou o condomínio arcará com a multa. Eu particularmente posso até vir a pagar essa multa, mas com certeza o síndico será acionado judicialmente por mim!
Espero que os proprietários das unidades irregulares tomem consciência do "tamanho do problema que estão arrumando para suas cabeças", pois é inadmissível a essa altura do campeonato termos que explicar para essas pessoas conceitos de moral, ética, dignidade e acima de tudo honestidade.
Para mim que age contra a lei é desonesto e eu não vou admitir assumir uma multa provocada por pessoas inescrupulosas e desonestas.
Peço desculpas pelo peso das palavras, mas é a verdade! Até porque isso deveria estar sendo dito pelo sindico e não por mim, uma simples condomína, mas como o Senhor Nuremberg não toma providências, tenho que ser eu, infelizmente a dizer.
Quando ao síndico, espero que o senhor ao menos uma vez leia esse blog e tome suas providências, já que foi eleito para isso e mais, GANHA PARA ISSO!
Boas festas a todos!

Atenciosamente,

Elaine Cristina Dambinskas
elainecdambinskas@hotmail.com

6 comentários:

  1. Elaine, Boa Tarde.


    É uma lástima ver a negligencia do Sr. Nuremberg, afirmo ademais, que desde que recebemos as chaves, além do problema de ligaçoes clandestinas em algumas unidades, temos de passar por um senfim de problemas, como a falta de agua. Inclusive, até a água dos hidrantes acabou agora a noite, ou seja, estamos literalmente secos.

    Eu assumo em ter votado no Nuremberg no dia da assembleia, assim como eliane disse, acreditando que este senhor havia de fato alguma afinidade com o codtidiano de um condominio, porem, de antemão e vendo o tamanho desleixo para com seus condominos, já me arrependo de ter feito tal escolha.


    Sem contar os problemas que estamos tendo com elevadores, portaria, gas, lixeira, etc, etc....



    Espero uma atitude pronta do Sr. Sindico, pois estamos de maos atadas e sem muitas chances de uma pronta resoluçao.


    Atte.


    Juan Pinochet

    ResponderExcluir
  2. Brincadeira gente ! ! !
    Aonde é que vim amarrar meu burro?
    Já estou pensando em dar no pé

    ResponderExcluir
  3. Nossa quero entender como isso é possível, pois tive que ir pessoalmente para pedir a ligação da minha energia. E como alguém fazer gatos, sendo que a energia segundo a Eletropaulo tem que ser liberada de lá, a não ser que estão roubando energia dos outros moradores????

    ResponderExcluir
  4. Sugiro aos moradores que verifiquem no quadro dos relogios se tem algum fio enganchado no seu medidor,
    Se tiver fotografem e depois registrem um BO na 75 DP por furto de energia.
    Ai caberá a policia civil identificar esses "ESPERTOS".
    Fico pensando qual será o próximo passo? furto de varal, televisão, toca CD no carro . . .

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Aureo, Chácara, Cidoss e Juan!

    Pois é gente, a coisa está feia lá no condomínio! Vejam a postagem do 1º conselheiro Antonio e sua indignação! Eu particularmente, vou querer a cabeça do "sínico" em uma bandeja de prata (na falta desta, pode ser de inox!) Se depender de mim, ele não será mais sindico nem de canil!
    Uma coisa é certa! Eu até agora fiquei quieta, mesmo tendo todo conhecimento jurídico, mas não dá mais para calarrrrrr! Como advogada isso é inadimissível! E tem mais coisa errada com relação inclusive ao contrato celebrado com a administradora.
    Quem quiser manter contato, estou à disposição no e-mail abaixo.

    Abraços a todos!

    Elaine Cristina Dambinskas
    elainecdambinskas@hotmail.com
    (11) 9815-2683 (Vivo)

    ResponderExcluir